Escolas do Canadá

Aqui as escolas não começam depois do almoço. E o almoço aqui no Canada é uma coisa leve
tipo sanduíche. E aqui no Canadá não tem pastel e pão de queijo.

As escolas aqui começam  8:15 am. E tem uma coisa bem legal das escolas, aqui tem 3 recreios! E nas escolas aqui as crianças são mais quietas no recreio, elas não correm muito. 

Meus colegas fazem coisas bobas na sala, tipo andam em cima das mesas, e dançam, falam coisas engraçadinhas, botam comida nos narizes. Mas eu não faço isso porque eu sou um bom garoto.

Eu tenho 1 professor homem!!!! Mas nas outras turmas não tem professor homem, só na minha e no kindergarten.  O nome dele é Mr. Kerwin, ele é um professor bom, ele explica bastante. Nas escolas do Brasil eles não explicam bastante comparado pras escolas do Canadá. Tipo eles ficam explicando, ensinando 1 coisa o dia inteiro. Eles são bons. 

E aqui nas escolas eles não dão muitas lembrancinhas, e tem muitos dias de feriazinhas. Tipo férias de verão, férias de inverno, férias no natal e um monte de dias que não tem aula. 

A aula de música não é muito legal, eles ficam falando falando um monte de coisa, tipo quais são as notas musicais. E a educação física da minha escola não é muito legal, porque nós temos toda a quadra mas aí tem lugares com coisas pra fazer, tipo ficar jogando as bolas dentro de uns tubes um monte de vezes, não tem coisas diferentes todos os dias. 

Na minha escola nós ganhamos o lanche. Mas os pais que pagam. Cada escola tem diferentes comidas. Na minha escola o que eu mais gosto é a pizza delight. Os alunos que estão no Leadership entregam os lanches pras classes. No começo não tinha Leadership e todos podiam dar os lanches de quisessem, mas agora tem o Leadership e só os que estão podem, e eu não tô no Leadership.

Nas escolas do Canadá eles treinam se tiver fogo ou lockdown. Lockdown é tipo quando um animal ou um bandido vai dentro da escola, todas as salas fecham as luzes, trancam as portas, e todo mundo vai pra um canto esmagadinho pra se esconder. E se tu tá no corredor você tem que ir na classe mais perto que tu tá, ou no banheiro, e fica em cima da toilet e fecha as luzes. 

E nas escolas do Canadá é ruim no inverno, porque tu tem que ficar botando roupa, tirando, botando e tirando. Eu vou num after school, então eu tenho que ficar botando e tirando as roupas de neve pra ir no after school.

As escolas do Canadá são bem legais!



4 comentários:

  1. Você é um menino privilegiado, poder estudar e conhecer a cultura do Brasil e do Canadá. É interessante observar que os lugares tem coisas boas e coisas chatas também. Parabéns por ser um bom aluno. Seus avós tem muito orgulho e amam você e seu irmão. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. As escolas do Canadá parecem serem bem legais!! Aproveita bastante!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Alan, gostei do teu comentário sobre o lanche.

    ResponderExcluir
  4. Allan, adorei o post e gostaria de saber como você está se virando com o inglês. Abraços.

    ResponderExcluir

 
As aventuras do Allan © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter